sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um quarto de hóspedes muito especial!

Os móvéis deste quarto eram usados e precisavam de uma restauração "daquelas". Foram todos restaurados, usando uma série de materiais: tintas, lixas, papéis, adesivos, papel vinílico. Sobre a técnica de pátina feita na cama, criado mudo e guarda-roupa, aplicou-se decoupáge de flores recortadas cuidadosamente de guardanapos de papel, posteriormente impermeabilizadas. Uma pintura bacana no quarto, objetos legais e uma colcha bem bonita deixaram o ambiente agradável e romântico, pra quem chega de visita se sentir bem recebido e aconchegado!
 
 
Foto: Chris Minuzzo
 
Foto: Chris Minuzzo
 
Foto: Chris Minuzzo
 
Acima, detalhe da cama restaurada com pintura, pátina e decoupáge. Colcha da Zelo e adesivo da Camicado.
 
 
Foto: Chris Minuzzo
 
Detalhe do criado-mudo de MDF, que passou pelas mesmas técnicas da cama. O suporte de abajur também foi restaurado por ChrisArte e a cúpula é da Etna.
 
 
Foto: Chris Minuzzo
 
Esta cômoda estava encostada por falta de uso, desbotada e sem puxadores. Passou por restauração total: primeiro recebeu um banho de osmocolor nogueira, e sobre as gavetas, papel contact da Vulcan, alternando o liso com o listrado, com as mesmas nuances de cor. Puxadores novos, de madeira escura, finalizaram o trabalho. Novinha, fazendo composição no quarto! Amei fazer! Vasinho da Etna.
 
 
Foto: Chris Minuzzo
 
A transformação da pintura, pátina e decoupáge num antigo guarda-comida que virou guarda-roupa!
 
 
Foto: Chris Minuzzo
 
 
Detalhes do trabalho: Pintura nova, com osmocolor nogueira, detalhe em tinta acrílica lilás com pátina, desenho com estêncil e decoupáge de flores de guardanapo de papel. Amei preparar este ambiente!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário