sábado, 23 de agosto de 2014

Pelos Caminhos do Rio Grande...

Em uma semana que dispomos de férias, meu marido e fomos visitar minha família no Ruo Grande Do Sul. Destinamos a metade da semana para isso, e a outra para dar uma passeada. Fomos primeiro à Viamão, cidade histórica do Rio Grande do Sul, onde levei Samuel para conhecer a Igreja histórica de Nossa Senhora da Conceição, um dos mais significativos símbolos da identidade local, erguida por Francisco Carvalho da Cunha por volta de 1741, que se estabelecera no sítio de Viamão, chamado na época de Estância Grande. É a segunda Igreja mais antiga do Estado, ficando atrás apenas da Catedral de São Pedro, na cidade de Rio Grande. Em Julho de 1938, a Igreja de Viamão foi tombada pelo patrimônio histórico e artístico Nacional. Em seu entorno, nada restou dos tempos coloniais, permanecendo a Igreja como uma relíquia singular, ainda esplêndida, de arquitetura barroca. Fotos: Chris Minuzzo.







Um comentário:

  1. . Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
    Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
    Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
    Muito obrigado por sua atenção!
    Vinicius C/ eu ajudo!!!
    Abraços!
    Segue o link...
    http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir