quinta-feira, 16 de julho de 2015

Artista Di Ferra - 20 anos de Arte!

Nesta terça, dia 14, compareci à Exposição 20 anos de Arte do meu amigo artista Di Ferra, na Casa da Cultura Antônio Puppi, em Campo Largo/PR. Além de ser um amigo muito querido, tenho acompanhado seus trabalhos e o grande sucesso que ele tem feito em nossa cidade, país e no mundo! Veja as fotos e acompanhe um pouco da história deste talentoso artista! Nas fotos, estou acompanhada também da minha amiga e parceira Ariane Bianco, que também é uma talentosa artista plástica! (Fotos Marçal)





Marcelo Ferreira nasceu em Campo Largo, Estado do Paraná, no Brasil em 1979, seu nome artístico é Di Ferra.

Seu trabalho é transmitir emoções, através da observação e do sentimento interior.
Sua obra não deve ser olhada apenas com os olhos, porque você corre o risco de não entender. Basta apenas olhar com os olhos da alma e o sentimento do coração, aí sim verá o resultado.

A Obra de Di Ferra, é a de um artista comprometido com seu tempo, levando a expressão em forma de cores, procurando sempre transmitir algo ao espectador. Possui uma pintura com muitos detalhes, formas geométricas, flores e personagens diversos que aguçam a imaginação.
Sua inspiração vem de um grande interesse em Arte Abstrata. Seu estilo reflete uma mistura dinâmica de linhas e cores fortes, rica em detalhes, quase como uma forma de Arte Pop do Expressionismo.

Em 15 anos dedicados a Arte, suas pinturas tem caracterizado uma forma de expressão baseado no viver alegremente em um mundo cheio de defeitos, transmitirem pela Arte, a Paz e o Amor, unindo os pólos e levando tudo para o bem. Marcelo, pela sua arte, revela um mundo de emoções, colocando a abstração em mistura de estilos e técnicas.
Mostra uma realidade distorcida, criando imagens que podem levar um tempo para sua total interpretação, os trabalhos representam o espaço que possui um elo de comunicação e interação entre a Obra e o Espectador, em cada uma de suas Obras pode-se perceber o desenvolvimento profundo de um raciocínio complexo, pautado na fusão de movimento, cores e formas. Esta é a grande jogada do seu sucesso.

Principais Exposições: Individuais:
2001 - Casa da Cultura Dr. Antonio José Puppi – Campo Largo - PR. 2006 – Museu Histórico de Campo Largo - PR. 2008 – Sala do Artista Popular/ Secretaria de Cultura – Curitiba – PR. 2008 – Teatro da Praça Cultural – Araucária – PR. 2008 – Galeria do Hospital Vita Batel – Curitiba – PR. 2008 – Mostra de Decoração de Interiores Casa Bonita – Campo Largo – PR. 2009 e 2010 – Museu Histórico de Campo Largo – PR. 2010 – II Mostra de Decoração de Interiores Casa Bonita - Campo Largo – Pr. 2010 – Casa da Cultura Dr. José Antonio Puppi – Campo Largo – Pr Coletivas: 2001 – II Mostra de Artes de Campo Largo – PR 2005 – Galeria La Gioconda – Guadalajara – México. 2006 – Casa da Guia – Cascais – Portugal. 2006 – Galeria da Câmara de Ourém – Ourém – Portugal. 2006 – Encontro Nacional e Internacional de Arte – São Paulo – SP. 2008 – Galeria do Hotel Tulip Inn – Campo Largo – PR. 2010 – International Fine Art Collection – Um dos cinco Artistas do Brasil convidado pela Fifa para representar o País com Arte na Copa Do Mundo da África do Sul e exposições em vários países. 2010 - 2010/2011 - Exposição “Arte Brasileira entre as Civilizações Ocidentais e Orientais” - Fundação Cultural Sultan Bin Ali Owais - Dubai - Organização: Galeria de Artes Abaporu de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário